domingo, 6 de julho de 2008

PARA TI

"Quando em silêncio passas entre as folhas,
uma ave renasce da sua morte
e agita as asas de repente;
tremem maduras todas as espigas
como se o próprio dia as inclinasse,
e gravemente, comedidas,
param as fontes a beber-te a face."
Porque partiste,
senti na pele
o que é ser como tu.
Senti a dança
em cada passo,
a música
em cada esquina
e a paixão
em cada movimento.
O coração
aprendeu a bater
num ritmo agitado,
compassado, marcado,
FORTE!
Forte e cheio de vida...
Cheio da tua vida!
Porque partiste,
assumi o teu papel
e deixo o fogo
que me deste,
a garra
que me ensinaste,
em cada estrada
do meu caminho...
Hoje e sempre
sem ti, CONTIGO...

1 comentário:

Johnny disse...

"Fecho as pálpebras roxas, quase pretas,
Que poisam sobre duas violetas,
Asas leves cansadas de voar...

E a minha boca tem uns beijos mudos...
E as minhas mãos, uns pálidos veludos,
Traçam gestos de sonho pelo ar..."

Florbela Espanca