domingo, 20 de maio de 2012

A Máquina

Hoje é dia de voltar à escrita.

Por música de fundo tenho "A Máquina" de Amor Electro...num caso como o meu com o meu amor para dar e vender, o que fazer?"É de pedir aos céus, a mim, a ti e a Deus, que eu quero é ser feliz".

Ensinaste-me tantas coisas desde pequenina.Sentaste-me no teu colo e leste a lição comigo, encorajaste os meus desenhos feitos ora com uma mão, ora com outra, leste as minhas histórias e disseste que eram muito boas. Trouxeste-me livros, falaste-me do mundo, disseste que o inglês era essencial e eu aprendi-o como ninguém. É claro que para isso tinha aqueles teus papelinhos amarelos para decorar o verbo To be. Viste ao meu lado todos os filmes da Disney quando qualquer outra teria achado "chato", sentaste-te comigo a brincar e sabes ainda o nome de quase todas as meninas (porque eu nunca lhes chamei bonecas). Deixaste-me chegar a casa toda suja e brincar na areia até tarde desde que os T.P.C estivessem feitos. Ensinaste-me a organizar o meu tempo para que tudo fosse possível.Proibiste-me de estudar às sextas-feiras e fechaste-me os livros quando já era demais. Aprendeste as minhas matérias dificeis, leste para mim, fizeste-me perguntas.Quando eu quis crescer inscreveste-me no Basket, quando eu quis dançar estiveste sempre na primeira fila.Deixaste-me ser estrela, ajudaste-me sempre a ser brilhante. Tiveste sempre tempo para mim, para me ouvir para me acalmar e os teus dias foram sempre tão cheios.
Ensinaste-me a ser bem educada, a tratar os professores como eu queria que os outros meninos te tratassem assim.Disseste-me para ser amiga do rico e do pobre, do gordo e do magro, do preto e do branco. Fiz tudo como disseste, não dei passos em falso. Descobri entretanto que a tua tarefa era ensinares-me a amar, a dar tudo e a ser feliz. Assim fiz.
Deixaste-me vestir o decote e a mini-saia, dançar até de manhã e viajar sozinha até ao fim do mundo. Ajudaste-me a escolher caminhos, cores, roupas, sapatos...mas como diz o outro só é pena não ter sido possivel "ensinar seus filhos a escolher seus amores".
E então hoje, depois de travadas tantas batalhas, percorridos tantos caminhos e dadas tantas cabeçadas olho para tudo o que me ensinaste e vejo que foi tanto, que trabalhaste todos os dias para me ver bem, feliz, grande, estrela... mas hoje, tristemente, hoje eu tenho uma má notícia para te dar... a máquina que tu cuidaste com tanto carinho,"parou, deixou de tocar". E agora o que é que eu posso fazer? Será que eu posso sentar-me outra vez no teu colo e pedir-te para me leres a lição?Será que eu posso vestir a mini-saia ainda mais curta e chegar a casa ainda mais de manhã? Ou será que eu devia fazer isso tudo de forma diferente?

Sem comentários: